quinta-feira, 3 de março de 2011

No prato da balança.

Estou saturado deste mundo consumista, oportunista, capitalista, calculista, onde para atingires os teus objectivos tens apenas que passar sobre tudo e todos.
Mundo este onde os ricos comem em pratos de ouro e os pobres comem aquilo que há no chão, no lixo, o que o rico não quis comer.
Quem é que quer viver num mundo onde toda a gente se está a marimbar para os valores? Para quê ajudar um sem-abrigo se o dinheiro que lhe vou dar é para a droga? Para que é que vou ajudar quem precisa se ninguém me ajuda? É esta a mentalidade que nos vai levar a algum lado? Não creio!
Cansei ainda de ver pessoas a matarem-se para sobreviver, para uma refeição ter e para que os filhos uma educação possam ter, enquanto políticos, banqueiros, policias e gente de fato e gravata roubam, desviam milhões de euros para poder comprar um yacht.
Já ninguém se interessa em ajudar, o que interessa é ter a barriga cheia, desde que eu leve uma vida de fausto tudo o resto perde interesse. Eu quero, é carros, televisões e telemóveis, porque quanto mais tiver, mais bem visto sou na sociedade.
HUMILDADE, é o que faz falta e ninguém sabe o que é.
Esqueçam os excessos, dêem a quem não tem, acreditem vão sentir-se muito melhores com vocês mesmo se derem um pão a um sem-abrigo do que se comprarem um telemóvel de 500 euros.
Chama-lhe utopia ou o que quiseres, mas precisamos de mudar, parar de pensar apenas em nos e olhar para o que nos rodeia, talvez assim consigamos sair desta fossa a que chamamos Planeta Terra.

Gustavo Ribeirinho.

2 comentários:

  1. Muito bem dito! O vosso trabalho, está muito bom, continuem assim...se todos nós pensassemos em ajudar um bocadinho, isso formaria uma imensa parte de um todo que ia ser bastante útil para ajudar alguém.

    ResponderEliminar
  2. muito obrigado Diana, é isso que pretendemos, chegar a quem conseguir-mos para mostrar que estamos a agir mal, para com o outro é para connosco. Temos de deixar de pensar apenas no nosso umbigo e ser mais humildes

    ResponderEliminar

Agradecemos a sua Intervenção!